quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ressurgindo! Sou filho deste chão



Depois de quase um ano sem atualizar o blog (!) retornarei às atividades. O que aconteceu foi uma reforma na Faculdade de Comunicação da UnB, que impossibilitou o funcionamento da rádio Ralacoco, e consequentemente a apresentação do programa GingaMédia. Mas parece que a reforma terminou e a rádio está voltando à ativa! Então em breve voltarei a apresentar o programa.

Volto postando um disco que descobri por meio do coletivo Vinil é Arte, do camarada DJ Niggas e sua trupe de disqueiros. Trata-se de um disco psicodélico de 1976 do casal Eduardo e Silvinha Araújo. Letras muito boas e um instrumental impressionante que mistura rock, baião e... capoeira! Sim, foi o que me marcou no disco e por isso coloco ele aqui no ginga média, as músicas 4 e 9 chamam ambas 'capoeira', a letra meio que conta um pouco da história da capoeira angola, a capoeira mãe. Destaque também para a última música: "Opanigê". O LP tem ainda a participação da sanfona arretada de Dominguinhos!
É isso, não deixem de visitar o vinilearte.com, que lá tem vários discos bacanas.

"é volta do mundo que o mundo dá"

Baixe o disco!


* curiosidade: 1976 também é o ano de lançamento do disco "Doces Bárbaros", e os 4 integrantes do grupo lançaram em 75 e 76 discos excelentes: Gil (Refazenda), Caetano (Qualquer Coisa), Gal (Canta Caymmi) e Bethânia (Pássaro Proibido).

Um comentário:

Piotr disse...

Caramba muito massa esse cara! e mais maneiro ainda a volta do ginga média! como vai ser, tamo sexta feira lá de novo? levando música boa para as ondas e frequencias daquela UnB?

eeeeeee aruandê!!!

é volta do mundo que o mundo dá!