quinta-feira, 29 de maio de 2008

Clementina de Jesus


Boa noite!

Ontem aconteceram alguns imprevistos e o programa começou com uma hora de atraso. As gravações vão demorar um pouco para sair. Semana que vem faremos um especial São João. Tentem escutá-lo ao vivo!

Comecei um trabalho de transformar vinil em cd. Posto aqui um álbum da Clementina de Jesus chamado "Clementina, cadê você?"

Natural de Valença (RJ), Clementina trabalhou muitos anos como empregada doméstica e só começou sua carreira artística aos 63 anos de idade. Foi descoberta pelo poeta Hermínio Bello de Carvalho e fez participações em discos de Milton Nascimento, João Bosco e Alceu Valença. Em 1983 foi homenageada por um espetáculo no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a participação de Paulinho da Viola, João Nogueira, Elizeth Cardoso e outros nomes do samba.
Sua voz evoca o respeito à Africa ancestral, por meio dos cânticos aprendidos que aprendeu com sua mãe, filha de escravos.
Neste disco você encontrará sambas, jongos, corimás e batucadas.
Destaque para a primeira música, 'vai saudade', do grande partideiro Candeia.

Agradeço ao amigo RafaKaos pelo interesse em digitalizar e divulgar essa pedra! 
Axé

Baixar o álbum!

Um comentário:

rafael disse...

Manda ver RudBoing! Essa pedra é patrimônio da Humanidade, espero que as pessoas apreciem um pouco dessa diva da música brasileira! Valeu