quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Iemanjá - Belos Cantos

Lp de 1961 - Produção e coordenação musical de Jair Amorim, orquestra sobre pontos de umbanda, alguns recolhidos por J. B. de Carvalho, Amado Regis e Otavio França. Odeon - Brasil.

Baixar Disco

Mestre Natanael - Capoeira de Angola

Lp de 1987 - Músicas de Capoeira nos toques de Samba Corrido, São Bento Grande de Angola, S. Bento Regional, Barravento, Maculele, Angola, Jogo de Dentro, São Bento Pequeno e Yuna.

Baixar Disco

Programa de Sexta 21/11

busto em frente ao conic - setor de diversões sul, brasília-df

Salve ouvintes!

Aqui vai a gravação do último Ginga Média, que foi em homenagem ao dia 20 de novembro, dia nacional da Consciência Negra, dia da resistência.
Viva Zumbi dos Palmares!

"Zumbi nasceu em Palmares, Alagoas, livre, no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um missionário português quando tinha aproximadamente seis anos. Batizado 'Francisco', Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa. Apesar destas tentativas de aculturá-lo, Zumbi escapou em 1670 e, com quinze anos, retornou ao seu local de origem. Zumbi se tornou conhecido pela sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte e poucos anos."

Baixar parte I

Baixar parte II

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Gravação 7 de novembro



Salve salve, seletos e refinados ouvintes!
Aqui vai mais um programa gravado.
A primeira música é 'Macunaíma' da recente ópera-tupi de Iara Rennó (da banda DonaZica).
Eu sou fã de coisa velha, mas esse trabalho me surpreendeu. Procurem!
Abraços.

Baixar o programa dia 7/11.